Saque essa !!!


Olá galera, hoje quero passar alguns princípios gerais do saque, golpe fundamental para que em um jogo você, pelo menos, iguale as ações com o seu adversário.
O saque é muito importante pois, pensando bem, é o único golpe que depende de você, ou seja, começa em suas mãos. Sofri muito, muito mesmo (veja no vídeo abaixo) no início com esse fundamento. Não frequentava Escolinha, via as pessoas sacando e tentei desenvolver um estilo próprio (chega ser engraçado rsr) que só me cansava e não tinha resultados práticos, ou seja, o primeiro nunca entrava e o segundo, eu ficava nas mãos do meu adversário (entendeu né heheh). Depois comecei a perguntar, praticar, fui pra Escolinha e melhorei. Hoje observo que evoluí, mas não estou satisfeito. Continuo observando e praticando muito, pois esse é o caminho para o crescimento.


Vamos lá: vou dividir esse assunto em partes. Parte I

1. Segure sua raquete com empunhadura na Continental 

2. Efetue o Toss, que é o lançamento da bola

    * Nota: se lançar errado, aborte o saque, e lance de novo quantas vezes for preciso, pois não existe regra aqui.

3. Flexione as pernas e projete seu corpo para frente 


4. Faça a laçada e após golpeie a bola no ponto mais alto.
Importante: os fundamentos acima devem ser treinados para que sejam movimentos sincronizados pois no final, como eu, vocês perceberão uma evolução que os moverá dia a dia para a quadra com melhores resultados. Troque idéias, impressões e nunca tenha medo perguntar!
Abraço em todos em breve parte II. 

Comentários