Tênis magro

Comecei jogar tênis a oito anos e quem me conheceu no início pode testemunhar que eu era bem cheinho.
Multirão pintura da quadra: Waguim, Black e Paulo
Ao longo desse tempo tenho visto vários amigos atletas que também chegaram 'cheinhos' e, de tanto correr, hoje estão esbeltos e distribuindo saúde. É bem verdade que isso varia de pessoa pra pessoa, uns tem mais facilidade de perder peso, outros, menos; mas, o certo é que correr atrás da amarelinha trás muitos benefícios. Zapeando pela net hoje vi esse texto muito bom e repasso para leitura.
Por Vanessa Musskopf
Quem me acompanha no instagram (me segue lá @santadieta) sabe que há cerca de um mês eu comecei a praticar tênis. E apesar de passar ainda a maior parte do tempo procurando a bolinha (alô habilidade!), já posso dizer que eu estou AMANDO o esporte! 
com Tonhera para um rally: já bem fino (ou é o cabelo heh)
Uma das melhores coisas sobre o tênis é que ele que pode ser jogado em quase qualquer idade e com qualquer nível de habilidade. Por ser um esporte de baixo impacto, crianças e adultos podem aprender sem medo! Seja para competir ou simplesmente para se divertir, o tênis traz diversos benefícios para a nossa saúde. Olha só!
NEURÔNIOS MAIS ESPERTOS!
Tênis é um jogo rápido que requer um cérebro atento! Envolve agilidade e coordenação de diferentes partes do corpo, logo quanto mais você joga, melhores e mais fortes ficam as conexões neurais envolvidas nessas funções. Além de melhorar essas conexões e de desenvolver de novos neurônios (
estou precisando!), estudos mostram que exercícios que exigem pensamento tático – como o tênis – podem realmente ajudar o na memória e na aprendizagem.
MAIS FLEXIBILIDADE, COORDENACÃO E EQUÍLIBRIO!
O tênis é um esporte de equipe. Isso mesmo: equipe, pois todo nosso corpo precisa trabalhar junto para a bolinha atravessar a rede!  Pés, pernas, tronco, braço e mãos – todo esse conjunto precisa estar em sincronia para simplesmente bater na bolinha e pra isso vamos precisar de flexibilidade, coordenação e equilíbrio.“Mas eu não tenho nada disso”! Não se preocupe, eu também não! O mais legal do esporte é que quanto mais a gente joga e treina, melhor a a gente vai ficando. E no tênis isso é visível em poucas aulas.
TÁ ESTRESSADO? VAI CATAR BOLINHAS! heheh
Todo mundo fala que fazer exercício aumenta a endorfina e faz você se sentir bem e blablablá. Mas aqui entre nós: você nunca sentiu essa tal sensação, que todo mundo descreve, sentada no leg press ou fazendo abdutores, não é? Amiga eu te entendo… eu também nunca senti esse prazer ao me exercitar na academia. Mas na quadra… A quadra tem desafio, tem corrida, tem força e tem endorfina de sobra! E mesmo quando eu não estou assim tão entusiasmada para jogar  (ninguém é 100% foco o tempo todo), eu chego lá e fico mais feliz. É tipo milagre! ;-) Esqueço dos problemas e tudo que eu quero é fazer a bolinha chegar do outro lado! E quando saio da aula, vou para casa e durmo melhor. Corpo e mente relaxados! 
OSSOS MAIS FORTES!
Jogar tênis não é bom apenas para os músculos, ele traz benefícios para os ossos também. A massa óssea atinge seu pico ao redor dos 30 anos e começa a diminuir depois disso. Desta forma, fazer exercícios físicos regularmente que trabalhem a coordenação, flexibilidade e força muscular, podem diminuir a taxa de perda de massa óssea ao longo do tempo. E o tênis reúne todos esses requisitos em um só exercício! 
E agora a pergunta que não quer calar…
JOGAR TÊNIS EMAGRECE?
SIM! Jogar tênis pode ser uma boa maneira de queimas aquelas calorias extras.O número exato que você queima durante uma hora de jogo depende de vários fatores, mas em média dá pra deixar na quadra cerca de 600 até 1.300 calorias!! Um desses fatores é a intensidade da atividade e é por isso que meu professor não dá trégua e me faz correr pra lá e pra cá atrás da bolinha.

Comentários