Contagem dos pontos


Essa semana li um artigo bem pertinente e que sempre gera bastante confusão entre os atletas: a contagem dos pontos; e, por isso, resolvi também compartilhar em nosso Blog. 

Olha só o que aconteceu com a nossa amiga Lia: no final de um campeonato de interclubes, o juíz se aproximou e disse que era para ela ter mandado a adversária de “bicicleta para casa!” Ela havia se perdido na conta e já tinha fechado o game quando contou 40 a 30!
A Diana estava jogando dupla , contagem 40 x 15 para elas, fecharam o game, as adversárias reclamaram da contagem e depois de muita discussão na quadra , resolveram ceder e voltar o ponto. A Diana ficou tão irritada que acabou se descontrolando e perdendo os próximos games.
Justamente por ter passado, também, por situações como essas , quando estou competindo, para não ficar procupada com a pontuação, combino com a minha adversária de contarmos alto até a virada do game para mudar o placar que fica nas quadras . O problema fica ainda maior quando mesmo assim as duas esquecem, né? rs

Aproveitando o assunto, tive a curiosidade de investigar sobre a contagem de pontos do tênis para saber porque é 0, 15, 30 e 40 e não 45.

Existem várias teorias, uma delas é que a palavra quarenta-e-cinco , na prática, era longa demais para falar e com o passar do tempo, foi abreviada para quarenta. E permaneceu como tal desde então.
Na minha pesquisa, descobri mais um fato curioso: quando o jogo é regido por um juiz inglês, ele usa a palavra “love” no lugar de 0, que, por sua vez, veio do francês “l´oeuf”, ou seja, ovo.
Outros dizem que love é para expressar que a pontuação ainda é zero, o adversário em desvantagem ainda não se mostrou uma ameaça. E enquanto não há batalha, há amor. Olha, não conhecia este lado romântico do tênis!!!😘

Até a próxima!abs Diana,Lia e Simone. by Bemsacado

Comentários