Paredon

O paredão pode tornar-se um aliado indispensável para o tenista que deseja evoluir mais rápido. O fato é que nem sempre temos um parceiro para bater uma bolinha e como o tempo também, muitas vezes é curto, praticar no paredão acaba-se por se ter um ganho considerável. Isso aconteceu comigo. Estava em casa sem fazer nada pegava minha raquete, umas bolinhas e tacava na parede. Na verdade aproveitava um pedaço de muro - que acabou rachando heheh -  mas me serviu e ainda serve para praticar. Tenho que agradecer aqui meus vizinhos Ednardo e Priscila que quase todas as manhãs devolvia as inúmeras bolas que caíam em seu lote (os cachorros comiam algumas, mas tudo bem rsr). Você pode aproveitar qualquer espaço pequeno ou grande, basta que a bola volte para a execução dos movimentos. Dicas: 1. Procure utilizar bolas um pouco mais usadas (mais muchas mesmo) afim de obter um domínio um pouco maior; 2. No início se posicione mais perto do paredão para ter mais controle e com o tempo vá afastando-se; 3. Quando já tiver um bom domínio faça marcas com giz na parede onde você deverá mirar: cruzadas, paralelas; 4. Treine as bolas curtas, as famosas deixadinhas ou dropshots; 5. Não esqueça de em cada batida pensar e executar o movimento corretamente. Em minha experiência tive um ganho enorme, pois com a repetição descobrimos muitas coisas, variações de bolas: retas, com spin, empunhadura, etc. Alguns amigos às vezes comentavam: "você tá evoluindo bastante", eu só não falava o segredo kkk. É isso ! Invente um paredão para você e bons jogos. Abraço em todos !!! 
arte no tênis: Armarelinhas, téc. mista, Criss

Comentários

  1. Grande parceiro de todo bom tenista, Claro estou só pegando preparo,fazer movimentos errados, e adquirir vícios e péssimo,mas repetição certas Leva a perfeição.

    ResponderExcluir
  2. Grande André. Vamos juntos. Obrigado pela parceria!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário