Rafa: 6 x 0

youtube/bolasegrips
* vídeo ao final
"O que mais importa para mim é este troféu.
Roma é um dos torneios mais importantes do ano. É uma grande parte da história do nosso esporte. Ser capaz de vencer aqui novamente é o principal.
Eu não me importo de ganhar de 6-0 ou 6-4, sendo bem honesto. Isso é apenas um fato. Eu não me importo muito. Eu joguei um ótimo primeiro set em todos os aspectos. Sem erros. Jogando de maneira tão agressiva, mudando de direção. Esse tipo de dia não é sempre que acontece. Não é comum e provavelmente não acontecerá de novo ... o primeiro set é apenas uma parte importante da partida. O que ajuda o primeiro set é que pode mostrar que eu era capaz de jogar nesse nível. 

Estou feliz pelo título mais do que vencer o Novak.
Estou especialmente feliz porque o nível deste jogo era muito alto".

Eu estava pensando aqui no fato de Novak ter tomado um pneu na final de Roma ontem e o que o Touro falou ao ser campeão, vai muito de encontro ao que sempre pensei: um 6 x 0 é um fato, mas não quer dizer nada. Até porque Rafa poderia ter perdido o jogo. Diferentemente de muitos tenistas, nunca me importei muito em dar ou levar um pneu. Sei que muitos se sentem envergonhados, mas não deveriam. Para mim um 6 x 0 se deve a um conjunto de fatores que devem ser analisados para se reverter, só isso! A capacidade de analisar, voltar, mudar, fazer diferente e vencer é o que me instiga. Já vi os grandes em apertos e se superaram e é isso que temos que buscar...sempre! Assim, nunca se iluda com um pneu, dando ou aplicando heheh. É isso, abraço em todos!

Comentários