12HdT: Controlando a bolinha

@cristennis1: treinamentos
No jogo, como na vida, há que se ter controle. O Tênis é um esporte com bola, e por isso, para que tenha um mínimo de jogo é preciso tentar controlá-la. Começamos ali batendo parado, meio que travados, sem movimentação e aos poucos, vamos aumentando a distância, cinco, dez metros e quando vemos já estamos ali da linha de base tentando winners, cruzadas e paralelas. Como sempre falo em nossos treinos, a grande tentação é querer reproduzir em nossos jogos o quê vemos os grandes profissionais do tênis realizando em quadra. Não que isso seja de todo ruim, mas temos que lembrar que esses grandes tenistas estão controlando e batendo na amarelinha desde crianças. Posso confessar que meu jogo melhorou bastante quando dei mais atenção  e trabalhei mais meus níveis de ansiedade, uma vez  que queria resolver, finalizar os pontos muito rapidamente e,
Apoio: carvão Trevo
por isso, atacava de qualquer lugar da quadra; contudo, aos poucos, fui aprendendo que preciso de bolas diferentes para lugares diferentes da quadra, uffaa: que descoberta maravilhosa!! Hoje, como resultado dos treinos devolvo mais, corro mais, aumento meu condicionamento físico; e o mais importante: me frusto menos, pois vejo que posso trocar mais bolas e que meus oponentes também erram ehehh. Dessa forma, sigo com o grande desafio de controlar a amarelinha em quadra e, de quebra, o jogo me ajuda a controlar minha preciosa vida! É isso. Abraço em todos. 

Carvão Trevo: apoia 12HdT
Bola de tênis 90 cm diâmetro: disponível

Comentários