18 X Federer: Olhe a bola

Tivemos o privilégio de ver um raro momento no Tênis onde um atleta atinge uma marca que levará tempo, décadas, talvez séculos para ser batida: Federer 18 vezes campeão. 
Entre tantas passadas e voleios, Backs e Fors me chamou mais atenção um atleta que para muitos já devia estar aposentado (o corpo não ajudaria, diziam os críticos heh), 35 anos, discurso conservador e bater um Nadal cinco anos mais novo e disparando spins para todos os lados. Fui buscar o que estava na cabeça desse gênio e compartilho com vocês: "Tive minhas oportunidades no começo do quinto set também. Poderia ter ficado desapontado e desistido, mas lutei até o final, acreditando no que fiz durante todo o jogo e que ainda havia uma possibilidade de vencê-lo. Isso me fez jogar meu melhor tênis no fim da partida, o que até me surpreendeu um pouco", afirmou o dono de agora 18 taças de Grand Slam. Federer também destacou como importante a estratégia de se soltar mais em quadra. "Disse a mim mesmo para jogar solto. Discuti isso com Ivan (Ljubicic) e Severin (Luthi) antes da partida. Focar mais na bola e não no adversário, ficar livre para escolher os golpes e ir para eles", explicou o suíço. Aqui é preciso destacar: 'Lutar até o fim' e 'focar na bola'. Terminamos o mês de Janeiro com essas duas dicas de um gênio que ganhou tudo, procurando lutar em todos os jogos até o fim e... sempre de olho da amarelinha heh !!! Abraços em todos                                

Comentários