Servir Sempre

O tênis é um esporte de companheirismo, parceiros e cavalheiros. É incrível como apenas dois atletas podem promover algumas horas maravilhosas de bate bola e congratulamento, mas se aparecer uma turma maior, na maioria das vezes vira festa. Trago sempre na memória os bons tempos de torneios, churrasquinhos que passamos em nossa quadra ao lado do Lago aqui em Brazcity: Baiano, Aragão, Mudesto e tantos outros; bem como agora em nosso novo CT – Centro de Treinamento heh. As pessoas têm personalidades diferentes e, por isso mesmo, espera-se comportamentos diferentes o que deverá gerar em cada um de nós paciência e adaptabilidade. Contudo, a parceria acima referida deve ser mantida nos momentos bons e nos não tão bons como armar ou desarmar uma rede, gandular uma bola que não está tão perto e por aí vai.
turma boa...bons tempos...
Por vezes testemunhas atletas que querem jogar, mas não armam uma rede, terminam de jogar e vão embora deixando o parceiro sozinho. Felizmente, também tenho visto atletas sempre dispostos a servir os demais fazendo sempre mais um pouco do que se espera. No início, quando das minhas primeiras raquetadas, sempre ouvia:
“novinho tem que gandular primeiro para depois jogar”; não achava legal e hoje penso que a frase ficaria melhor assim: Todos podemos jogar e servir sempre. Termino com as palavras do Mestre dos mestres: "se alguém quer ser o primeiro que seja servo de todos". Abraço em todos !!!

Comentários

Postar um comentário