Lute

Como qualquer outro atleta, nesses tempos de Coronas, Osaka também passou por uma quarentena. Se isolou, pensou, refletiu e voltou a treinar. O torneios voltaram, foi finalista em Cinci, mas preferiu se poupar por uma lesão e ontem levantou o caneco num USOPEN bastante disputado. Essa nipo-africana passa sempre uma imagem de muita serenidade, compenetrada e agora também está contribuindo com as questões raciais e desiguais do nosso mundo, o que é sempre admirável. Mas ontem após essa hercúlea conquista falou: "Depois do primeiro set, poderia ter desanimado facilmente, mas ao contrário eu queria lutar, competir. Não pensava em outra coisa...nem era uma questão de ganhar, mas de competir..." Acredito que a vida passa sempre por isto: lutar, fazer o melhor, se dedicar e tentar ser o melhor hoje do quê fomos ontem...e seguindo, nessa linha, quase sempre os resultados serão sempre melhores! Fiz e tenho feito muitos jogos ao longo desse anos e percebo que meus oponentes, mesmo nas brincadeiras, sempre querem vencer - o que também tem seu lado bom-; contudo,  tenho pra mim que o mais importante é sempre competir, lutar e se ao final não conseguir a vitória, pessoalmente sinto quase uma grande satisfação de me aproximar do meu adversário e dar-lhe os parabéns pelo feito. É o que sinto: e você. 

Comentários